sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Passagem Biblica

ENTREGA TUA SORTE AO SENHOR


Por que insistes em carregar teus fardos quando eu me ofereci para carregá-los em teu lugar? Não sabes que me é impossivel assumi-los enquanto continuares preocupado? Deves abandonar a mim tuas preocupações. Eu carreguei todas as tuas dores, eu carreguei o peso de teu pecado, da tua vergonha e fraqueza sobre a Cruz. Sabes de tudo isso caminhas à luz desta verdade. Então porque pensas dever suportar preocupações cotidianas: teus problemas, tuas necessidades financeiras, o sofrimento que causa a rebelião dos teus entes queridos e tudo o que coloca a dura prova a tua alma?
Entrega a mim teu fardo, assim como me entregaste teus pecados. Basta fazer o mesmo ato de confiança, é como já te disse: deposita teu fardo aos pés do Senhor e esquece dele.
Quando tu confias em mim tornas-te justo porque realizas um ato de fé, e a fé justifica. O que diz a Bíblia? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi levado em conta como justiça.
Tu dizes ter fé, mas tentas encontrar por ti sozinho uma solução para teus problemas, fica sabendo que esse tipo de atitude me impede de agir. A única coisas que deves fazer para não prejudicar a ação da fé é desistir dos teus esforços e deixar que eu me ocupe de tudo por ti.

Passagem Biblica

PODES FUGIR PARA LONGE DE TUDO


Então digo: Ah! Se eu tivesse asas como a pomba para voar em
busca de descanso!
Fugiria para longe, iria morar no deserto, buscaria um lugar
de refugio, protegido da fúria do vento, longe de qualquer
tempestade.

Tu não és  o único que gostaria de fugir, o salmista também o queria, mas os deveres do trono não permitiam evadir-se para uma ilha e esquecer tudo. Meus servidores nunca são dispensados dos seus deveres e responsabilidades. No entanto, existe um lugar de refúgio: a minha presença. Para ti, eu sou uma ilha em meu filho. Quando tu te refugias em mim, recebes meu amor e meu consolo, nos meus braços, bem perto do meu coração, achegando-te bem perto de mim, eu velo por ti, derramo meu amor sobre o teu ser, reconforto tua alma e fortifico teu coração.
Assim, podes fugir para mim através da oração, deposita tua alma agitada a meus pés e repousa. Podes distanciar-te de tudo, o quanto quiseres, lendo e meditando em minhas palavras. Lá, em minha presença, encontrarás paz e consolação reais. Mudar de lugar não faz alguma diferença, pois aonde fores levarás teu fardo. O inimigo da tua alma pode te seguir até as extremidades da terra, mas ele não pode penetrar no santuário da tua oração. Ele tem que ficar do lado de fora, enquanto tu permaneces na minha presença. Então voa para mim, e escapa aos ventos impetuosos da tempestade

Homenagens

Vocação de Maria



No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. 
Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. 
O anjo entrou onde ela estava, e disse: "Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!" 
Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer.
O anjo disse: "Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi,  e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó.
E o seu reino não terá fim." Maria perguntou ao anjo: "Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?" 
O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. 
Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida. 
Para Deus nada é impossível." 
Maria disse: "Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." E o anjo a deixou.

Eclesiástico, 4, 23-36


Filho, observa o momento oportuno e desvia-te do mal;  e não passes vergonha diante de ti mesmo.
Pois há vergonha que conduz ao pecado e há vergonha que traz glória e graça.
Não tenhas preconceito contra ti mesmo e também a ti mesmo não enganes.
Não receies acudir a teu próximo em sua queda  e não retenhas a palavra no momento oportuno, * { nem escondas a sabedoria por respeito humano. }
Pela palavra se reconhece a sabedoria e o bom senso, pela resposta da língua.
Não contradigas de modo algum à verdade mas sente vergonha da tua ignorância.
Não te envergonhes de confessar teus pecados  mas também não te submetas a homem algum * { por causa do pecado. }
Não resistas de frente ao poderoso,  como não deves opor-te à correnteza do rio.
Luta pela justiça até a morte, e Deus submeterá teus inimigos diante de ti.
Não sejas ousado na tua língua e medroso e indolente em tuas obras.
Não sejas como um leão em casa, amedrontando teus empregados e oprimindo teus subalternos.
Não tenhas a mão aberta para receber e fechada, para dar.

Sabedoria, 7, 21-30


Aprendi tudo o que está oculto e tudo o que se vê,  pois a Sabedoria, artífice de todas as coisas, mo ensinou.
Há nela um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante,  incoercível, benfazejo, amigo dos homens, benigno, constante, certeiro, seguro, que tudo pode, que tudo supervisiona, que penetra todos os espíritos, os inteligentes, os puros, os mais sutis.
Pois a Sabedoria é mais ágil que qualquer movimento, e atravessa e penetra tudo por causa da sua pureza.
Ela é o sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do Todo-Poderoso. Por isso, nada de impuro pode introduzir-se nela:  ela é reflexo da luz eterna, espelho sem mancha do poder de Deus e imagem da sua bondade.
Embora sendo uma só, tudo pode; permanecendo imutável, renova tudo; e comunicando-se às almas santas através das gerações, forma os amigos de Deus e os profetas.
Pois Deus ama tão somente aquele que convive com a Sabedoria.
De fato, ela é mais bela que o sol e supera todas as constelações. Comparada à luz, ela é mais brilhante: pois à luz sucede a noite, ao passo que, contra a Sabedoria, o mal não prevalece.