sábado, 31 de julho de 2010

MENSAGEM - Padre Fábio de Melo

Amar talvez seja isso...

Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.



UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.


O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.

É simples...

Passagem Biblica

LOUVA O SENHOR COM INSTRUMENTO DE MÚSICA

Anunciar o teu amor, tua fidelidade durante a noite, na harpa de dez corda e na lira, com cânticos na cítara

Sim, é hora de meu povo retomar seus instrumentos de música. Em todo lugar vemos instrumentos de música e no céu cada um possuirá um. Mas não é preciso chegar ao céu, pois precisas do conforto e da alegria da música desde agora. E daqui que deves tocar as melodias que expulsam os espíritos malignos. A radio ou toca CD são pobres substitutos da música que podes me oferecer. Fico triste que as músicas gravadas por homens ímpios acompanhe os DAVIS que eu ungi. Preferia ouvir os simples acordes de um violão ou harpa cujo artista tem coração puro, do que a música profissional sem unção que emana de vidas plenas de pecados e vícios.
Se não sabes tocar nenhum instrumento, mesmo o mais simples, então bate as mãos. Que teus dez dedos sejam um instrumento de dez cordas. Bate o pé, entra no ritmo dos cantos do Senhor.
Que tua música seja expressão do teu louver e da gratidão que te inspira as minhas obras. Louva-me com tua voz. Se não sabes tocar um instrumento, podes ao menos cantar. E se não podes cantar, então faz um som alegre para o Senhor. Assim receberás uma unção nova.

Passagem Biblica

UM TEMPO PRA SE CALAR

Eu resolvi: Vou controlar os meus caminhos para não pecar com
a língua; vou pôr um freio à minha boca, enquanto o malvado
estiver à minha frente.
Conservei-me mudo, em silêncio....... 


Mas das principais razões que tens de por um freio a tua boca e o mau uso que as pessoas farão das tuas palavras. Davi diz claramente; vou por um freio à minha boca, freio na boca, lembra aquela peça de metal usada na boca dos cavalos, e por ser desconfortável, os cavalos a detestam. Às vezes, se o dono é cruel ou negligente, o cavalo deverá comer com o freio na boca, o que é uma coisa dolorosa e que atrapalha muito. Contudo o salmista diz que vai pôr um freio à boca para refrear a língua para evitar que o malvado o prejudique. Davi escreveu vou controlar os meus caminhos. É somente fazendo um exame sobre a luz do Espírito Santo que poderás ver onde precisa de minha intervenção para modificar, santificar e dar sabedoria as palavras. Davi sabia que os pecados da língua estavam entre os mais terríveis. As palavras podem destruir os outros e tu mesmo. Elas podem provocar a depressão, a tristeza e o desespero: Mas isto é ainda mais perigoso que o impacto das palavras; aquele com quem falas pode te destruir, a ti e a outros, com essas mesmas palavras. Um ser malfazejo pode sacar a tua vida, servindo-se de tuas palavras contra ti mesmo. Ele as deformará, torcerá, exagerará, aumentará. E terás grandes problemas por causa de tua língua.
Assim sê prudente e escolhe bem com quem tu partilharás os sentimentos de teu coração. É melhor ficar calado hoje do que amanhã morrer por causa das tuas próprias palavras. Lembra-te de que és senhor daquilo que não dizes, mas ficas escravo daquilo que jamais deverias ter dito.

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO





Viver é…

Viver é transcender o estado vegetativo, é valorizar o dom da vida, é sentir o valor de poder e saber ver a grandiosidade da criação Divina.
É apreciar a beleza do desabrochar de uma flor, a transformação da lagarta numa linda borboleta.
É sentir a pele arrepiar-se de prazer ao toque do vento, é ver a pureza no sorriso de uma criança e paz  no olhar tranqüilo do ancião.
Viver é deslumbrar-se ao ver o sol rompendo a madrugada, para nos brindar com mais um dia de luz e calor.
É extasiar-se ao ver o sol mergulhar no horizonte ao fim do dia, abrindo espaço para a noite reinar com seu manto azul majestosamente bordado de estrelas prateadas, iluminadas pela mãe lua.
Viver é encantar-se com os sons da natureza: das águas caindo em cascatas e correndo pelos rios, do suave murmúrio da vegetação ao toque do vento, é quedar embevecido com o canto dos pássaros  e a suavidade do matiz de suas penas.
É sentir o cheiro de terra molhada invadindo os pulmões e louvar a Deus por tanta beleza.
Viver é flutuar alegremente, sentindo-se tocar as estrelas, por ter o coração cheio de amor ( Ágape ).
Viver é dar valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos.
São os pequenos detalhes, que valorizam as atitudes.
Viver é ser, é sentir-se partícula do amor de Deus ( Ágape ), é sentir completamente a integração- criatura e Criador -  num só elo de amor incondicional ( Ágape ) e paz!

Evangelize!!!!!!

Passagem Biblica

MINHA PAZ TE AJUDARÁ A DORMIR

Em paz, logo que me deito, adormeço, pois só tu, Senhor,
me fazes descançar com segurança. Eu te dei a minha paz, não apenas a calma exterior do mundo ou uma simples trégua passageira, mas a paz que vem de um espírito sereno no meio das circunstâncias atribuladas.
A paz que te dou é sobrenatural. Ela é possível porque ela sabe que tua alma está em segurança. O inferno pode se abrir em torno de ti, as pessoas podem te ameaçar e mesmo assim, em meio a esta tormenta, podes permanecer em paz e dormir como uma criança inocente nos braços de sua mãe.
Tenho um trabalho a te confiar. À medida em que vais me obedecendo, nada pode impedir o término do teu serviço. Quabdo este estiver terminado, eu mesmo te tirarei do campo de batalha.
Desde agora repousa em mim. Acredita em minha proteção. Guarda o teu coração puro. Ama teus inimigos e pede pelos que te maltratam. Não percas noites em claro imaginando formas de vingança contra eles. A única estratégia a ser utilizada contra os adversários e os falsos acusadores que Satã suscita contra ti é  a de coloca-los entre minhas mãos e me agradecer pela provação pela qual tu estás passando. Faz desse modo. Deixa que eu me ocupo de teus inimigos. Quero que tua alma abandone toda luta: cessa de defender tua causa, de conduzir tuas próprias lutas, de defender teus direitos e os meus também.
Sou perfeitamente capaz de tomar conta de mim e de minha obra. Meu filho tu não precisas me defender. Então, repousa em mim. Deixa que eu encha tua alma com minha paz. Em mim, estás em segurança. Sob minha proteção, nada poderá te incomodar por tempo demais.

Leituras do dia - 31/07/2010

Leituras do dia


Primeira Leitura

Jer:26,11-16; Jer:26,24

Os sacerdotes e os profetas disseram, então, às autoridades e à população: “Este homem deve ser condenado à morte, porque profetizou contra esta cidade, conforme nós mesmos ouvimos!”
Jeremias dirigiu-se, então, às autoridades e a toda a população: “Foi o SENHOR quem me mandou profetizar, exatamente o que ouvistes, contra o templo e contra a cidade!
Endireitai, então, vossos caminhos e vosso agir, obedecei à palavra do SENHOR vosso Deus, e o SENHOR, então, vai desistir do castigo com que vos ameaçou.
Quanto a mim, estou em vossas mãos. Fazei de mim o que achardes melhor, mais correto.
Ficai sabendo, porém, que se me matardes, estareis atraindo sobre vós, sobre esta cidade e seus moradores, a culpa pela morte de um inocente, pois o SENHOR na verdade me mandou falar para ouvirdes exatamente o que ouvistes”.
Com isso, as autoridades e a população disseram aos sacerdotes e aos profetas: “Esse homem não deve ser condenado à morte, foi em nome do SENHOR, nosso Deus, que ele falou”.
Foi o dedo de Aicam filho de Safã que livrou Jeremias de cair nas mãos do povo e ser morto.


Salmo Responsorial
Sal:69,15-16; Sal:69,30-31; Sal:69,33-34

Tira-me do lodo, para que não afunde, que eu seja livre dos que me odeiam e da água profunda.
Que a correnteza não me arraste, que o pântano não me devore, e o abismo não feche sua boca sobre mim.
Quanto a mim, pobre e doente, o teu auxílio, ó Deus, me proteja.
Quero louvar com um cântico o nome de Deus e exaltá-lo com ações de graças;
“Vede, humildes e alegrai-vos! Vós que buscais a Deus, vosso coração reviva!
Pois o SENHOR atende os pobres, não despreza os seus cativos.

Evangelho
Mt:14,1-12

Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do rei Herodes.
Ele disse aos seus cortesãos: “É João Batista! Ele ressuscitou dos mortos; por isso, as forças milagrosas atuam nele”.
De fato, Herodes tinha mandado prender João, acorrentá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.
Pois João vivia dizendo a Herodes: “Não te é permitido viver com ela”.
Herodes queria matá-lo, mas ficava com medo do povo, que o tinha em conta de profeta.
Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes  que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse.
Instigada pela mãe, ela pediu: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista.”
O rei ficou triste, mas, por causa do juramento e dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela.
E mandou cortar a cabeça de João, na prisão.
A cabeça foi trazida num prato, entregue à moça, e esta a levou para a sua mãe.
Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois vieram contar tudo a Jesus.

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM

Viver como as flores


Mestre, como faço para não me aborrecer, com as pessoas?
Algumas falam demais, falam de nossa vida, gostam de fazer intriga, fofoca, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Fico magoado com as que são mentirosas. "Sofro com as que caluniam".

"Pois viva como as flores!", advertiu o mestre.
"Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo.
"Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.
"Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores."

Evangelize!!!!!!