segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passagem Biblica

TUA TERRA PODE SER  ABENÇOADA


A fidelidade brota da terra e a justiça se inclina do céu
Quando o Senhor conceder o seu bem,
a nossa terra dará seu fruto

Quando a terra for restaurada, toda a maldição for levantada e o demônio acorrentado, grandes bênçãos virão para o trabalho de tuas mãos. Por que esperar muito tempo? Bem amado, quando teus pecados são cobertos, quando caminhas em minhas trilhas, já te apoderas das promessas do reino. Todas estas coisas te pertencem de pleno direito.
Podes percorrer a terra que te dei, e exigir as bênçãos futuras quando vives segundo a lei do reino.
Não esperarei amanhã para dar a minha esposa o que é bom. Desde hoje quero dar-lhe o que é excelente, agradável, apropriado, alegre, frutuoso, o melhor para ti. Adaptarei minhas bênçãos às tuas necessidades.
Mas acima de tudo teus jardins produzindo o que é belo e precioso. Da terra que te dei brotará a verdade. Esta exercerá seu império sobre toda a vegetação: apenas as boas colheitas virão. Ervas daninhas não terão lugar naqueles jardins.
Os céus prodigalizarão os bons efeitos do sol e da chuva, e a terra produzirá em abundância. Canta para a terra que te dei; quando ela escutar meus louvores, tu a bendirás e farás desaparecer a maldição então ela produzirá seus melhores frutos.

Passagem Biblica

ESTÁS PERDOADO



Alegra a vida do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma
Tu és bom, Senhor, e perdoas, és cheio de misericórdia para com todos os que te invocam.

Eu estou mais disposto a te perdoar do que tu a pedir o perdão. Muitos morrem sem perdão porque não fizeram força para aceita-lo. Deixam que o espírito de condenação se fixe em suas vidas. E estes traz outros espíritos: o da rejeição ( não te achas digno de aceitação) e o religioso que diz que só sendo herói podes ser perdoado. A incapacidade de viver neste nível resulta em maior autocondenação e culpabilidade, de forma que os demônios de condenação encadeiam a alma, roubam a paz e a vida vira um inferno. Certas vezes o pecado pode até te melhorar, pois ele te faz mais hunilde, mais respeitoso em relação aos demais, mais compreensivo para que cometeu erros ou faltas. Tuas quedas também te permitiram perdoar os outros, pois enxergastes suas imperfeições e decidiste estender as mãos para outro, para perdoa-lo e socorrê-lo. É impossível perdoar a quem te feriu quando não compreendes os motivos de suas ações. É por esta razão que eu te perdôo. Sei os motivos de tuas atitudes, e com o conhecimento vem a compreensão, com a compreensão o amor, e com o amor o perdão, pois é impossível amar e não perdoar. Então aceita meu perdão e continua teu caminho, livre de todo fardo de condenação e do tormento de culpabilidade.

João 5


O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.
Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer.
Na verdade, o Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho o poder de julgar,  para que todos honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.
Em verdade, em verdade, vos digo: quem escuta a minha palavra e crê naquele que me enviou possui a vida eterna e não vai a julgamento, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade, vos digo: vem a hora, e é agora, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.
Pois assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo.
Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem.
Não fiqueis admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão sua voz,
e sairão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Julgo segundo o que eu escuto, e o meu julgamento é justo, porque procuro fazer não a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Salmos, 65



A ti se deve o louvor, ó Deus, em Sião, a ti se cumpra o voto em Jerusalém.
A ti, que escutas a oração, vem todo mortal por causa do seu pecado.
As nossas culpas pesam sobre nós, mas tu as perdoas.
Feliz quem escolhes e chamas para perto, para morar nos teus átrios. Queremos saciar-nos com os bens da tua casa, com a santidade do teu templo.
Com o prodígio da tua justiça, tu nos respondes, o Deus, nossa salvação, esperança dos confins da terra e dos mares distantes.
Tu firmas os montes com tua força, cingido de poder.
Fazes calar o fragor do mar e o estrondo de suas ondas; acabas com o tumulto dos povos.
Os habitantes dos extremos confins tremem diante dos teus prodígios; fazes gritar de alegria as portas do oriente e do ocidente.
Visitas a terra e a regas, enchendo-a com tuas riquezas. O rio de Deus está cheio de água; fazes crescer o trigo para os homens. Assim preparas a terra:  irrigas seus sulcos, aplainas os terrões, molhas a terra com as chuvas e abençoas seus germes.
Coroas o ano com teus benefícios, à tua passagem goteja a fartura.
Gotejam os pastos do deserto e as colinas se cingem de júbilo.
Os prados se cobrem de rebanhos, com o trigo se douram os vales, tudo canta e grita de alegria.

Lucas 10, 38-42




MARTA E MARIA


Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.
Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar.
Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas;  no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.