quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pensamentos



O Dom da Palavra




"Não importam as dificuldades e as mudanças. Deus sempre nos amará".


Marcio Mendes



"Das coisas mais importantes que aprendi a que me dá mais alegria é saber que o amor que Deus tem por nós não muda com nossa inconstância."



Marcio Mendes



"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"

Os caminhos do Senhor!



Clarice Lispector.

Pensamentos


Espere pelo mais sábio dos conselhos:

O tempo




A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom de propagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado..."




A grande luz divina!!!!


Salve o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todos Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza. O Pão que parto à mesa, seja multiplicado! O trigo que trago comigo, seja abençõado! Me dêem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.



Amém

Pensamentos

O Dom dos Poetas


"Quem teve a ideía de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação, e começa tudo outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente"                                  
(Carlos Drumond de Andrade)

Poema acima,  reflete exatamente o sentimento que temos ao início de cada ano. Parece simples, mas se pararmos para pensar, muita coisa vem à tona e diferentes sentimentos se manifestam.

Salmo 103, 1 a 14

Deus é um pai carinhoso






1.Minha alma,bendize o Senhor e tudo o que há em mim, o seu santo nome!
2.Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios.
3. É ele quem perdoa todas as culpas, que cura todas as tuas doenças;4. é ele quem salva tua vida do fosso e te coroa com sua bondade e sua misericórdia; 5. é ele pela vida afora te cumula de bens; tua juventude se renova como a da aguia. 6. O Senhor age com retidão, faz justiça a todos os oprimidos; 7. revelou a Moisés seus caminhos, suas grandes obras aos filhos de Israel. 8. O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para cólera e rico em bondade. 9. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. 10. Não nos trata conforme nossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas. 11. Pois quando é alto o céu sobre a terra tanto prevalece sua bondade para com os que temem.
12. Quanto é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas. 13. Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem. 14. Pois ele sabe de quem somos feitos:

Tiago 1, 9 a 18

Provação e constância riqueza e dom de Deus



9. O irmão humilde glorie-se, quando for exaltado, 10. mas o rico deve gloriar-se quando for humilhado. Pois há de passar como a flor da erva. 11.De fato, quando surge o sol com seu calor, logo faz secar a erva: a flor cai e a beleza do seu aspecto desaparece. Assim também acabará por murchar o rico, em meio a suas lidas.
12. Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. 13. Niguém, ao ser tentado, deve dizer; "É Deus que me tenta", pois Deus não pode ser tentado pelo mal e tampouco tenta a alguém. 14. Antes, cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz. 15. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro gera a morte.
16. Não vos enganeis, meus caríssimos irmãos 17.
Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombra. 18. De livre vontade ele nos gerou, pela palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.