quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passagem Biblica

No dia da angústia busco a Senhor, a noite toda estendo a mão,
sem me cansar, e rejeito qualquer consolo


Nunca recuses o consolo. As vezes alguns de meus filhos recusam tragicamente a graça da consoloção que dou. Eles atravessam a vida com feridas que jamais curam, e o resultado é uma alma amarga. Eles sofrem, desse modo, durante toda a sua existência de uma chaga espiritual purulenta.
Alguns insistem em carregar suas dores, levados por um falso senso de dever. Uma mulher chora inutilmente por anos a fio um marido falecido. Algumas tradições ensinaram a usar o luto e ela entra assim em um estado de meia-morte.
Outros têm dó de si mesmos. Ora, ter dó da própria vida abre uma ferida que não se cura e que recusa toda consolação, pois no momento em que a pessoa aceita ser consolada, aceita-se automaticamente a cura. É precisamente o que aquelas pessoas não querem, porque setem um certo prazer no sentimento de auto-piedade. Termina sendo uma auto-complacência.
Outros não se curam nunca de suas feridas, porque ignoram que é minha vontade fazê-los felizes, e que eu, o Homem das dores, carreguei seus sofrimentos e dores. Eu vou adiante, ofereço o conforto mais eles recusam porque acreditam que quando estão cheios de tristeza se tornam mais agradáveis a meus olhos e recebem assim uma bênção maior no céu.
Bem-amado, traz até mim tuas dores, sofrimentos e mágoas. Eu te curarei. O inimigo de tua alma quer que passes a vida na penúria. Não lhe dês ouvidos, e não deixará nenhuma cicatriz. Se não fizeres assim, não serás jamais curado.

Fonte: Livro 365 dias com o Senhor - Gwen R. Shaw

Nenhum comentário: