sábado, 7 de agosto de 2010

Passagem Biblica

APEGA-TE A MIM


A ti está ligada a minha alma,
a tua mão direita me sustenta.

Eis das razões pelas quais amei tanto Davi, ele não me seguia de longe, ele estava literalmente ligado a mim, como um menino que sgue de perto seu irmão mais velho, sem jamais perde-lo de vista.
Conquistar um objetivo requer toda atenção; o mesmo ocorre quando se trata de mim. Me seguir exige toda a tua atenção e toda a tua força. Não podes te consagrar a outra causa e continuar me seguindo. Deves esquecer todo o resto. É por isso que meus discípulos abandonaram suas redes e me seguiram, eles não conseguiriam caminhar comigo arrastando enormes redes atrás de si. Eu disse ao jovem rico: " Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres. Depois vem e segue-me". Como ele não aceitou renunciar aos bens desta vida, ele não conseguio me seguir.
Eu disse também a outro jovem que ele não deveria esperar a morte dos pais para depois me seguir, pois eu tinha apenas três breves anos de ministério diante de mim, e o tempo passa rapidamente. Se, como aquele jovem, tu retardas a resposta ao plano de Deus para tua vida, verás rapidamente que fizeste fracassar o plano que eu tinha preparado para ti.
Então toma a tua cruz e segue-me, e verás que minha direita te sustentará e te socorrerá.

Nenhum comentário: