domingo, 4 de julho de 2010

Passagem Biblica

CONVERSAR COM O PRÓPRIO CORAÇÃO


De noite medito no meu coração, reflito
e meu espírito se interroga

Mesmo na solidão, ninguém deveria se sentir realmente só. O ser humano é uma trindade, feita de corpo, alma e espírito; alma, espírito e intelecto podem comungar entre si. Não é loucura falar consigo mesmo. O coração responde às questões que o espírito coloca e reciprocamente pode-se estabelecer uma abençoada comunhão consigo mesmo. Não há discordânçias, nem discussões, nem conflitos de personalidades, nem costumes bizarros quando tu és teu melhor amigo.
Como pensas que meus filhos, aprisionados durante longos períodos podem sobreviver a sua terrível solidão, à separação da família e da sociedade, sem ficarem loucos?
Eles aprenderam a entreter-se consigo mesmo e a estabelecer trocas entre seu corpo, alma e espírito.
Durante longos anos andando errante pelo desscobriuerto e durante sua infância de pastor vivendo sozinho nas montanhas, Davi descobriu esse precioso segredo: ser feliz na sua solidão.
O Salmista diz: reflito, quando o coração está puro e isento do pecado, a comunhão da trindade humana pode ser bela e proveitosa. Amo me aproximar de tal pessoa, de espírito aberto, e me comunicar com ela, pois sei que ela alcançou uma dimensão mais grande da vida no Espírito, e que ela se libertou dos bens carnais e limitados da inteligência humana e de seus raciocínios habituais.
Os que conhecem essa libertação podem ser considerados doentes pelos psiquiatras. Muito frequentemente estes últimos desconhecem a minha palavra e a grande obra de minha criação. Como podem eles compreender essa maravilhosa verdade quando negam a existência da alma e do espírito no homem? Seus pensamentos são falsos: Adquire a verdade ( pela experiência e pela minha palavra) e não a vendas.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonito a aparência de seu Blog..parabéns!!
abraços
Jailson