terça-feira, 20 de julho de 2010

Passagem Biblica

O VALE DE LÁGRIMAS É UM LUGAR DE BENÇÃOS


Feliz quem encontra em ti sua força e decide no seu coração a santa viagem.
Passando pelo vale do pranto, transforma-o numa fonte e a primeira chuva o cobre de bênçãos.
Cresce seu vigor ao longo do caminho, e Deus lhes aparece em Sião.


Se tua força não está em mim, então és pura fraqueza. Eu sou tua força. Está força é ilimitada, e dura eternamente e em qualquer circunstância. Assim, meu filho, se tua força está em mim, o que podes temer? Teu coração é minha casa, e lá está a rota que conduz a Sião. Seu brilho chega aos lugares mais longínquos, mesmo os que ainda estão mergulhados nas trevas e na tristeza.
Se está rota para Sião se encontra em teu coração, não precisa jamais temer atravessar qualquer vale. Quaisquer que sejam as dificuldades, em teu coração está marcada a gloriosa trilha que leva a Sião, ou seja, a morada de eternas glórias. Lá repousa a minha glória, e de lá mando os raios de luz que atravessam a escuridão e a tristeza no mais profundo do teu coração. É nele que está o caminho que leva a Sião.
Eu sou esta luz e ela te levará até a glória. Estarás a cada dia em comunhão comigo. Cada experiência dolorosa, cada vale de dor torna-se-á vale de bênçãos. A chuva de manha cairá sobre tua alma antes mesmo que outros a recebam; os lugares ressequidos da tua vida serão recobertos de água viva e torna-se-ão fontes de bênçãos. Tua força aumentará e voarás com as asas da águia, bem alto, para chegar até a minha presença. Pois tu, meu filho, recebes no teu sofrimento a força que vem de mim, porque tua dor te trouxe mais perto de mim. Teu coração está triste hoje, Então, aproxima-te de mim. Um caminho de glória brilha em ti e em mim, um arco-íris de luz. Jacó o descreveu como uma escada, de onde os anjos sobem e descem. Eu estou do outro lado do caminho de glória. Eu te assisto para comunicar contigo, como fiz antes com Jacó. Pois eu te amo como amei Jacó. Fiz aliança contigo como fizera com ele, para te fazer o bem todos os dias da tua vida e aumentar tua força durante a caminhada.

Nenhum comentário: