terça-feira, 20 de julho de 2010

Passagem Biblica

A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE SE ENCONTRAM



Misericórdia e fidelidade se encontram,
justiça e paz se abraçam

A verdade e a justiça se opõem à bondade e à paz. Muitas vezes a verdade exigiu julgamento, catigo e separação. A justiça de Deus também exigiu julgamento, castigo e separação. Mas eu vim tomar sobre mim o salário do pecado, e te chamo para seguir este exemplo. Usa de bondade quando sabes todos detalhes de uma certa situação, mesmo se na verdade a pessoa é culpada. Tu também tens culpa diante do tribunal de Deus. A verdade e as leis da minha justiça revelaram as tuas faltas, mas usei de bondade e te cobri com um manto de misericórdia. Chamo-te a fazer o mesmo.
Eu exigia de meus filhos justiça, pureza e santidade, e os vi escolher caminhos injustos e corrompidos. Vim morrer para resgatar seus atos e dar-lhes da minha justiça. Falei de paz a suas almas. Te mando agir do mesmo modo.
Que a misericórdia que eu mostrei seja testemunhada àquele cuja verdade conheces. Que a paz que eu te dei seja partilhada com quem feriu tua alma justa por seus atos de injustiça. Se agires assim, a bondade e a verdade se manifestarão mais uma vez, e a misericórdia e a paz se abraçarão. Trabalha como medidador. 

Nenhum comentário: