quinta-feira, 8 de julho de 2010

Passagem Biblica

OUÇO O GRITO DO PRISIONEIRO



Chegue a tua presença o gemido dos prisioneiros;
com o poder do teu braço salva os condenados à morte

Ouço o menor suspiro. Quando um prisioneiro grita para mim, escuto com atenção, pois antes eu mesmo fui prisioneiro. Conheço a angústia, o terror, o desespero de um condenado à morte. Eu senti o sentimento provocado pelo Ódio e pela crueldade.
Que o condenado seja culpado ou inocente não faz nenhuma diferença a meus olhos. Ajudarei o culpado exausto pelos tormentos, o filho transviado, o pior de todos se ele clamar a mim, assim como ouvirei um filho meu preso nos campos da Sibéria, por amor do meu nome. Estou perto dos acusados, dos culpados, pois morri por eles também. Mas eles devem se apresentar diante de mim com seus problemas. Eles devem voltar para mim de todo coração.
Eu te chamo a amar os cativos, e a ter compaixão deles. Precisas sentir seus sofrimentos nem que for por um momento, a fim de compreendê-los. Para muito dentre eles, o único meio de escapar das torturas, das piores condenações, é optar pela morte.
Se aqueles que foram condenados à morte, por motivos justificados ou não, gritam a mim, e se eu vejo uma razão para prolongar sua existência, sim eu posso salvar aqueles que deveriam morrer.
Nunca desesperes. O veredito do homem é diferente do meu. Eu posso intervir e libertar um prisioneiro da prisão de máxima segurança. Não libertei eu Paulo, Silas e Pedro? Meus anjos abrem, ainda hoje, as portas das prisões.

Nenhum comentário: