quarta-feira, 30 de junho de 2010

Passagem Biblica

EU TE CERQUEI COM LIMITES




Tu marcastes todos os limites da terra
Tu ordenaste o verão e o inverno.


Eu sou aquele que estabelece as fronteiras e forma as nações e famílias, povos e línguas. Quando estabeleci os limites para todos, é impossivel reunir o que foi dividido.
Essas fronteiras não são somente políticas, mas também sociais, religiosas, intelectuais; elas se originam pelos diferentes costumes, hábitos, meio cultural, e também do destino que estabeleci a cada nação.
Tu também possuis um destino próprio, que eu estabeleci desde o começo. Coloquei fronteiras na tua vida, e não permitirei que as ultrapasses. Eu te separei para mim, como um tesouro escolhido. Não deixarei que desapareças no comum dos costumes populares ou convencionais. Se eu vir que perdes tua identidade ou teu compromisso com tua vocação, reforçarei com ciúmes tuas fronteiras. E se eu achar que estás muito tempo no país de Get, te farei passar por louco aos olhos dos seus habitantes, para que eles te expulsem do lugar onde buscaste refúgio. Eu não te autorizei te estabeleceres no país dos filisteus.
És um vaso escolhido, meu tesouro particular. Marquei-te com meu selo. Não podes fugir do chamado e escolher as vás recompensas dos que te queriam ver desviado.
Te chamei à solidão, à separação, e a tudo o que supõe um ministério de autoridade espiritual. Coloquei uma barreira entre ti e teus amigos, teus vizinhos, e mesmo entre ti e os da tua casa. Jamais erguerás esta
barreira cá embaixo; então, aceita-a! Aceita minha escolha, tal como Israel deve aceitar ser meu povo eleito.

Nenhum comentário: